quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tiririca é cotado como o candidato mais votado de São Paulo nestas eleições



Há pouco mais de 15 dias da eleição 2010,  o candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, está entre os mais comentados nas ruas.

Na última publicação do Ibope referente às intenções de votos dos candidatos a deputado federal, Silva aparece como o candidato mais cotado ao cargo pleiteado, dentro do Estado de São Paulo.


Para Tiririca, a pesquisa representa o resultado do trabalho nas ruas, na TV, como também a identificação dos eleitores com sua história de vida. “Estou muito satisfeito com o resultado de nosso trabalho. Sei que se for eleito com uma boa margem de votos poderei negociar com mais facilidade no Congresso”, comenta entusiasmado.


Apesar dos índices da pesquisa, o candidato afirma que a comemoração da vitória só ocorrerá no dia da eleição. “Os números nos alegram, mas só vamos saber mesmo no dia 3 de outubro”.


Independente do resultado, o candidato está muito emocionado com o apoio dos eleitores. “Agradeço todos os dias pelo incentivo das pessoas e, caso eleito, farei por onde não decepcioná-las, muito pelo contrário, quero ajudar. Foi por isso que eu “topei” sair candidato”, pondera.
Nesta semana, o candidato grava os últimos programas eleitorais, sendo que nos dias que antecedem à eleição, Tiririca cumprirá sua agenda de rua.

E preste bem atenção nas proposta do Tiririca:
Público nordestino Projetos contra a discriminação do povo nordestino (criminalizar a discriminação).

Defesa dos direitos dos trabalhadores da construção civil (79% composto por nordestinos). Multar empresas que contratam sem carteira assinada e não pagam horas extras.


Artistas
Incentivos fiscais para Circos (lei de incentivo a cultura). Incentivo a atividades culturais nos bairros periféricos do Estado como música, dança e esporte.

Periferia

Projetos sobre a proibição ou regulamentação de terrenos ocupados (prevenir desabamentos em favelas devido aos alagamentos e enchentes).
Lutar pela ampliação de programas sociais (Bolsa Família e semelhantes).
Elaboração de frentes de trabalho, em forma de cooperativa, para gerar renda ao público menos favorecido (costura, artesanato e culinária).


Crianças (Mães)
Lei que regulamente os partos. Obriga que o parto seja realizado pelo mesmo médico que fez o atendimento do pré-natal.

Projeto que visa promover a inclusão social e fortalecer o desempenho escolar das crianças e adolescentes. Para tanto, deve oferecer oficinas de artesanato, arte, canto, costura, sexualidade, percepção corporal e sensorial. Busca também, atuar na prevenção da gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis, uso de drogas e exploração sexual.

Sugestões de Comissões Parlamentares:
Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF

Comissão de Educação e Cultura – CEC

Comissão de Direitos Humanos e Minorias – CDHM

Nenhum comentário:

Postar um comentário