terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rio de Janeiro vive mais uma noite de violência

Em Del Castilho, no subúrbio carioca, bandidos metralharam uma cabine da PM e um carro. Na Via Dutra, criminosos incendiaram dois veículos. Ataques semelhantes aconteceram também na Tijuca e no Estácio.

O Rio de Janeiro viveu mais uma noite de violência. Bandidos voltaram a atirar contra policiais e a incendiar veículos em vários pontos da cidade.
Em quatro horas, quatro ataques. E nem a polícia escapou. Nove da noite em Del Castilho, no subúrbio. Bandidos metralharam uma cabine da PM. Um carro também foi atingido. Os policiais saíram ilesos.
Logo depois, na via Dutra, na principal entrada da cidade, criminosos incendiaram dois carros, roubaram outros dois e fugiram em seguida.

Por volta de 23h, outro ataque assustou moradores da Tijuca, na Zona Norte. Testemunhas contaram que dois homens em uma moto jogaram gasolina e atearam fogo num carro, que ficou parcialmente destruído. A dona disse que uma vizinha viu tudo.
“Quando a chama subiu, ele falou para a vizinha: ‘Agora, você pode chamar o bombeiro’, que foi quando a vizinha começou a gritar”.
O quarto ataque da noite aconteceu na região central da cidade, no bairro do Estácio. O local escolhido foi uma rua tranquila. Segundo moradores, bandidos jogaram gasolina no teto e nos bancos e queimaram o veículo.
“Eu estava lá dentro da sala e eu escutei aquele estouro”.
Criminosos só não concluíram mais um ataque durante a madrugada porque um segurança de uma rua, em Copacabana, percebeu a movimentação. Os bandidos chegaram a colocar bombas artesanais embaixo dos carros, mas os explosivos falharam e eles acabaram presos.
São dois adultos que estavam acompanhados de dois menores. Segundo o delegado, os quatro moram no Morro Pavão Pavãozinho, que há quase um ano está com policiamento permanente, a chamada UPP.
Desde o meio-dia de domingo, já foram dez ataques em vários pontos do Rio e Região Metropolitana.
A Polícia Militar informou que dois carros da PM foram atingidos de raspão por tiros na tarde desta terça, na Penha, subúrbio do Rio.

Se desejar acesse aqui o site do Jonal Nacional.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário